quinta-feira, 9 de julho de 2015

Carros, queda nas vendas de novos.

Com a alta da inflação e a desvalorização do real, fez com que a procura de carros novos caíssem.  Comparando  o ano de maio de 2014 e maio deste ano, as vendas de veículos novos caíram 7,2%, segundo a Associação Nacional das Fabricantes de Automóveis (Anfavea). Com a economia enfraquecida os bancos tende a limitar altos créditos.

aumento nas vendas de carros usados.

Porem a FENAUTO ( Federação Nacional das Associações de Veículos automotores), informou que houve grande crescimento de procura por carros usados, segundo ela houve uma alta de 14,5% dessa demanda.



Carros populares ainda com modelo ainda da década de 1990, o que não deveria ser um problema de procura. Segundo o presidente da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Ilídio dos Santos, os carros com até três anos de uso foram os que mais tiveram e os principais responsáveis pelo crescimento total do setor de usados, com alta de 38% em 2015 quando comparado ao ano passado. "A garantia estendida oferecida por diversas empresas é algo que torna mais interessante a compra deste carro"

Por isso a valorização do carro usado tem aumentado constantemente, devido a oferta da procura x demanda. Mas segundo Ilídio isso não ira influenciar na para subida do valor do carro novo, explica.

O que se espera é que a economia volte a crescer e que as industrias de carros voltem a produzir, pois o carro novo de hoje será o carro usado de amanhã.

No senário atual o que se vê são industrias dando férias coletivas, para não dispensarem funcionários devido a pouca produção. Para evitar a demissão em massa o governo lançou uma MP – Medida provisória que autoriza a redução do salário em ate 30%, Leia a matéria.


Segue abaixo o link sobre o que esta acontecendo com a economia de nosso país e o por que a desvalorização do real é ruim para o setor de carros e todos os demais setores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário