segunda-feira, 6 de julho de 2015

Casamento para mim é homem e mulher. O resto é gambiarra. Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)


O Presidente da Comissão Especial que discute o Estatuto da Família, Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) diz que não ha possibilidades regimentalmente formas distintas de definição de família, por se tratar um projeto de lei.


Presidente da Comissão Especial "Estatuto da Familia" Sóstenes Cavalcante




“Casamento para mim é homem e mulher. O resto é gambiarra. São arranjos que podem funcionar em alguns casos, em outros não. Como toda gambiarra pode dar curto-circuito a qualquer momento. E com muito mais facilidade do que uma instalação normal”, diz Sóstenes Cavalcante. Porem o mesmo ressalva que é opinião pessoal dele e que não ha nada de preconceito ou homofobia, acredita que união assim possa não dar certo.


O mesmo questiona quando entrevistado pelo repórter o por que dos deputados da casa defensores da causa LGBT não encaminharem ainda uma proposta de PEC  (Proposta de Emenda Constitucional).
Projeto de Lei 6583/13. Apelidada de Estatuto da Família, a proposta pretende estabelecer políticas pública voltadas para a família, segundo Cavalcante, esse projeto de lei vem a formentar e fortalecer a família, em educação, saúde, segurança e não para afrontar nenhum seguimento.



Constituição Federal. No seu artigo 226º, parágrafo 3º, o texto diz que “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário