sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tragédia em caridade, Varias pessoas morreram durante tumulto

Com doações a receber o povo da região não se conterão e houve aglomerado causando varias mortes e feridos.

"Contamos 17 corpos, mas é possível que o número de mortos ainda seja maior. Há cinco feridos internados em hospitais e outras 20 pessoas que receberam primeiros socorros aqui mesmo", disse Haq.

tragédia em Bangladesh



Tragédia ocorrida em um tumulto nesta sexta-feira (10/07/2015), durante uma ação de caridade organizada por um empresário no norte de Bangladesh, devido ao mês sagrado muçulmano do Ramadã.


Dados informar que varias pessoas ficaram feridas e ao menos 23 morreram. Fato foi ocorrido por volta das 5 h horário local ( 20 horas de quinta, 09, horário de Brasília ) , ocorrida na residência do proprietário de uma tabacaria de Mymensingh, cidade a 132 km ao norte de Daca, explicou o superintendente da polícia na região, Moinul Haq.

"A rua era muito estreita e a porta de acesso à casa do empresário estava parcialmente bloqueada. As pessoas se avançaram em direção ao local e assim ocorreu a tragédia", explicou Haq.
As avalanches humanas são frequentes no sul da Ásia, onde ocorrem muitas concentrações maciças de pessoas, especialmente durante a realização de eventos festivos religiosos.

De acordo com o superintendente, um grupo numeroso de pessoas tinha se reunido depois do "sehri", almoço anterior ao jejum durante o mês sagrado do Ramadã, para ganhar roupas distribuídas pelo empresário, uma caridade da qual estão obrigados todos os muçulmanos com capacidade de fazer doações.

Após a tragédia as autoridades prenderam sete pessoas, incluindo o responsável pela caridade Shamin Talukder, de acordo com uma fonte policial pelo portal "Bdnews 24".

Fonte: bdnews24.com
           globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário