sexta-feira, 3 de julho de 2015

Acidente, queda do avião da cia TransAsia Airlines na China, investigações apontam falha do piloto

Acidente, com a queda de um avião na china, mostra de acordo com as investigações que a falha foi do piloto

Depois que ocorreu o acidente de um avião em Taiwan foram abertas investigações para apurar as causas. Nessa tragédia que deixou quarenta e tres mortes em fevereiro deste ano, apontou falha humana, apos um dos motores pegar fogo o piloto na intenção de evitar uma explosão desligou o motor, porem gravações mostram que o piloto desligou o motor errado. ele diz em chinês: "Desliguei o acelerador do lado errado!". Com isso o avião começou a cair.

acidente queda avião TransAsia Airlines, china,



Antes da queda o piloto conseguiu desviar de prédios, quando o avião ja não tinha mais altitude bateu a asa esquerda em um viaduto, antes de cair num rio. Imagens incríveis foram gravadas de dentro de um carro que trafegava na pista do viaduto em que o avião bateu a asa.


De acordo com colegas do piloto ( Liao Chien-tsung ), ficou nervoso e assustado depois de perceber o erro que cometeu. Ontem quinta feira (02/07/2015), Conselho de Segurança da Aviação de Taiwan, fez uma declaração informando que o piloto ja havia falhado em um simulador de voo, e participou de um teste nesse equipamento em maio de 2014.


Ainda de acordo com o Conselho, um sistema automático que controla a decolagem não tinha sido ligado enquanto o avião ainda estava no chão. Segundo informações o piloto sabia da falha, e mesmo assim teve a autorização do voo. Não se sabe se esse dano teve ligação com o motor defeituoso.
Relembre o vídeo gravado no exato momento do acidente:


Após  o acidente começaram as intensas buscas pois o avião caiu na agua e a preocupação das autoridades era retirar os sobreviventes para evitar afogamento, para que não causasse mais mortes além daquelas pessoas que morreram com o impacto.


acidente resgate, acidente de avião TransAsia Airlines

De acordo com a escala de voo o avião modelo ATR-72 havia acabado de decolar do aeroporto Taipei Songshan e estava indo para as ilhas de Kinmen, na costa sudeste da China. Imagens feitas de dentro um carro mostraram a aeronave atingindo um táxi, "esbarrando" em uma ponte e caindo no rio Keelung.


Dentro da aeronave estavam 53 passageiros, três membros da tripulação e dois assistentes de vôo. Equipes de resgate resgataram somente 15 sobreviventes.


*texto com informações da AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário